quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Vai - Vem de Garrafa Pet




Olá!!! Quem já brincou de vai-vem?? Eu me lembro bem dessa brincadeira, e esse brinquedo era caro. Hoje podemos fazê-lo de garrafa pet ( USAMOS DUAS GARRAFAS) fita crepe ou adesiva, corda de naylon para varal, podem ser pintados ou não. As alças também são feitas com garrafa. A idéia é boa, a criançada gosta. Estes eu levei para a Casa de Passagem, as crianças ficaram muito felizes, estou fazendo mais!!! Agora visito sempre essa casa, e o Lukinha está aqui em casa de novo!!!
Não deixem de comentar!!!!


6 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá Jane.
Adorei ver um briquedo antigo em reciclados.Parabéns pela excelente criatividade.bjtos.Nile.

Faniquito disse...

Oii Jane !!!

Adoreiii a idéia.Brinquei tanto...o meu era verde-limão...e eu amava.:)

Mas o gesto de fazer para as crianças da casa de passagem ...sem palavras.:)

Beijinhos

Ana

Ligiane Bastos disse...

Olá, passando para visitar seu blog. Estava atualizando o meu, e quando me deparei com os blogs atualizados na lista que acompanho estava lá está idéia, muito interessante. Trabalho com crianças na igreja em que congrego, e não temos muitas condições de comprar brinquedos sofisticados, e sabe que fiz um desses também, só que ele foi coberto com E.V.A ao redor e a cordinha eu fiz com fita de cetim plástica mas, ficou muito legal. Também fiz um brinquedo da argola. Que usamos a garrafa pet, e dentro dela colocamos papel crepom de várias cores e as argolas fiz com isopor e fui laçando com eva, ficou muito legal. Vou postar esta sugestões no meu blog para você vê como ficou. Mas, o que eu quero dizer é que não precisamos comprar brinquedos caros, basta apenas que usarmos nossa criatividade. Amei seu trabalho, aliás, gosto de tudo o que você faz. Muito sucesso e um grande abraço!

wilma disse...

Nossa, gostava muito de brincar com o vai e vem na infância...e quem não gostava? :)
Esse de pet é bem legal e o melhor: reciclável...bjoss

Maria Amorim disse...

Boa Noite, Jane!

A sua criação faz jus ao nome da sua marca. É muito legal lembrar da minha infância e saberque é possível criar alternativas baratas e divertidas para nossas crianças. O essencial desse brinquedo é que ele pode ser criado pelos pequenos e essa etapa já é uma grande brincadeira.
Obrigada por fazer parte do grupo de brasileiros que dedica seu tempo para criar coisas tão singelas e tão excepcionais. Um beijinho carinhoso
Maria Amorim

Dimarinha disse...

Ops... vem me visitar, ok...
bjokas
Edi